terça-feira, 8 de abril de 2008





01/04/2008
Microsoft compra
Apple Bill Gates tinha a anunciado na última CES que a Microsoft iria revolucionar o universo da tecnologia na Primavera. Confirma-se o aviso do ex-CEO: a Apple foi comprada por 90 mil milhões de dólares, depois do falhanço que representou a aquisição da Yahoo!.
Já sem Bill Gates a dirigir os destinos da Microsoft, a gigante de Redmond transmitiu aos seus accionistas e à bolsa a compra da eterna rival.A nova empresa, que deverá estar completamente estruturada ainda antes do Verão, vai ter dois "Steves" na presidência: Balmer (CEO da empresa desde 2000) e Jobs (o actual patrão da Apple). A Microsoft extingue assim o seu board of directors, ficando a direcção entregue a apenas duas pessoas.Apresentados foram também já duas novas hipóteses de designação para a nova companhia: Applesoft e Micropple são, para já, os nomes em cima da mesa.De acordo com a CNN, que durante a madrugada de hoje transmitiu um espacial de três horas sobre esta fusão (a maior de sempre entre duas empresas), estão também na calha mudanças imediatas ao nível das ofertas de software e hardware.Assim, o iPhone vai ser descontinuado, surgindo um novo produto que vai cruzar o leitor multimédia Zune com o iPod. Sabe-se ainda que programadores das duas empresas já se encontram há algum tempo a trabalhar num novo sistema operativo que vai juntar o melhor do Vista e do Mac OS.Com esta aquisição, a Microsoft vai poder começar a produzir os seus próprios computadores, baseados na plataforma desenvolvida pela Apple ao longo dos últimos anos nos MacBook Pro, iMac e G5.Segundo os analistas da CNN, esta fusão entre a Microsoft e a Apple vai criar um mercado imediato com 74,7 por cento de clientes, podendo esta número chegar aos 82 por cento no final de 2008. O editor de economia internacional da CNN, Todd Benjamim, falou já na criação de um «monopólio natural» na área das tecnologias.Resta dizer que a Microsoft comprou a totalidade das acções da Apple, sendo que cada uma foi vendida por 101 dólares (cerca de 80 euros). ba:

http://www.bit.pt/Not%C3%ADciascompletas/tabid/56/Default.aspx?NotId=584

Microsoft compra a Apple por US$ 90 bi
Terça-feira, 1 de Abril de 2008

3
Pontos

Calma! É só uma brincadeira de 1º de abril de um site português para comemorar o aniversário de 32 anos de vida da Apple.
POR MARCELO TODAROEditor
Por um momento pensei ter ouvido brados exultantes da turma de adoradores da empresa de Redmond.
Como assinante dos alertas do Google, recebo regularmente por e-mail avisos de notícias de assuntos de meu interesse — um deles, naturalmente, é a Apple.
Quando abri meu e-mail, esta manhã, havia um que dizia: “Microsoft compra Apple”. A fonte era a revista BiT, de Lisboa.
Não que a procedência seja motivo de desconfiança, mas o fato de ter vindo de uma fonte de Portugal — e apenas dela — ao invés de uma próxima de onde as coisas acontecem no mundo da tecnologia, fez-me desconfiar da veracidade do que poderia ser um terremoto no mundo da tecnologia ainda maior que o causado pelo anúncio da adoção dos processadores Intel pela Apple, há quase dois anos.
Então corri para outros sites de notícias em busca de algo que corroborasse a afirmação dos portugueses. Nada. “Será possível?”, pensei.
Voltei para o artigo do site da BiT. Quando reli o título do artigo, notei a data: 1º de abril. Eu não tinha atentado para esse detalhe na primeira leitura.
“Ah, tá explicado!”, pensei.
Os portugueses da BiT (ou a fonte de onde o copiaram) elaboraram um texto quase totalmente convincente, que a princípio me enganou direitinho. Começa dizendo que, cumprindo a promessa feita por Bill Gates na conferência CES deste ano de que a Microsoft iria revolucionar o universo da tecnologia na primavera (do Hemisfério Norte) e após a fracassada tentativa de compra do Yahoo, a Apple foi comprada por US$ 90 bilhões.
http://applemania.info/?p=1556


obs.: Também me assustei! Mas se isso fosse verdade esse fato seria um bom exemplo de aquisição.Se bem a apple ser vendida é bem difícil, pelo menos se isso acontecer nao vai ser por falta de capital, afinal o IPhone tah fazendo o maior sucesso de vendas!

Nenhum comentário: