terça-feira, 8 de abril de 2008


Apple tem maior impacto sobre consumidores do mundo,diz pesquisa
segunda-feira, 31 de março de 2008 13:57 BRT
Por Rachel Sanderson
LONDRES (Reuters) - A marca Apple tem o maior impacto sobre os consumidores mundiais, enquanto a marca Microsoft e o valor de marca dos Estados Unidos como nação são vistos como os mais precisam de reconstrução, de acordo com pesquisa divulgada nesta segunda-feira.
A pesquisa da revista online brandchannel.com solicitou aos seus leitores que identificassem as marcas com o maior impacto sobre suas vidas, e que dissessem como elas afetam o comportamento dos consumidores e sua visão do mundo.
Os quase dois mil profissionais e estudantes que votaram selecionaram a Apple como vencedora por maioria esmagadora. A criadora do iPod e do computador Macintosh triunfou em seis categorias, entre as quais marca mais inspiradora e aquela sem a qual os consumidores dizem não poder viver.
A Microsoft, maior produtora de software do mundo, também saiu vencedora, mas recebeu a dúbia distinção de marca com a qual os participantes mais gostariam de discutir, e a que eles mais gostariam de reformular. Nessa categoria, a marca EUA ficou em segundo lugar.
"A Apple claramente conquistou corações e mentes, liderando a maior parte das categorias. Outras marcas, como a dos EUA como nação, ocupam posição elevada em termos de necessidade de reformulação e necessitada de ajuda, de acordo com os nossos leitores", disse John Thompson, editor da brandchannel.com.
A pesquisa não leva em conta o valor econômico da marca, a nebulosa ciência de atribuir valor monetário a uma marca, a qual costuma rotineiramente colocar a marca da Coca-Cola em primeiro lugar.
Um dos mais surpreendentes resultados da pesquisa foi o fato de que poucos dos respondentes --de 107 países-- acreditam que exista alguma coisa como uma marca "verde".
O resultado surge apesar de milhões de dólares investidos por algumas das maiores empresas do mundo para se apresentarem ao mundo como ecologicamente corretas.
Ao discutir a Apple, um leitor anônimo disse que "não há momentos de tédio", no que tange à marca, e que a empresa "não pára de se reinventar e de oferecer novas perspectivas ininterruptamente sobre temas que considerávamos imutáveis".
(perdi o inderesso de origem)
11/03/2008
HP a liderar com Apple "Ã espreita"
A liderar o mercado continua a HP, com um total de 19,1 por cento de mercado e um valor total de 14,6 milhões de computadores vendidos, sendo 6,6 milhões computadores portáteis.Em segundo lugar encontra-se a Dell, com apenas 11,3 milhões de computadores, um valor equivalente a uma fatia de mercado de 17,4 por cento.A Acer conseguiu subir para o terceiro lugar graças à aquisição da American Gateway, permitindo-lhes conquistar um total de 9,5 por cento do mercado, face aos 7,6 obtidos pela chinesa Lenovo, o anterior número três.O quarto e quinto lugar é ocupado pela Toshiba e Apple, com 4 e 2,9 por cento, respectivamente.De entre as empresas que registaram uma maior subida de vendas está a Apple, com 39,9 por cento de aumento comparativamente com o mesmo período de tempo em 2006, um valor significativamente superior à média de 14,2 por cento.
http://www.bit.pt/Not%C3%ADciascompletas/tabid/56/Default.aspx?NotId=567

Nenhum comentário: